domingo, junho 04, 2006

AdCanto


LP de 1982

Musicos: Tulio Mourão, Jairo Lara, Luiz Avelar, Luca, Scott Ackley,

Musicas:

1-riso de Verão(Piry/Miranda)

2-Navegante(Augusto Moreno Neto)

3-Canção Morena(Jairo Lara)

4-Canto Catalão de Natal(Adaptação AdCanto)

5-O Ouro da estrada(Tulio Mourão)

6-Serenata pra São Jorge(Ronaldo Mota/Tonio Carvalho)

7-Coração(Edson Aquino)

8-Alma de Músico(Jairo Lara/Túlio Mourão)

9-União(Renato Teixeira)

10-Nós dois(iaia)(Luiz Avelar/milton Nascimento)

http://www.4shared.com/file/6259260/e5c61804/musicararafacil_adcanto.html

Só agora foi possível responder sua mensagem. Eu sou o Jairo do AdCanto sim. Só fizemos aquele disco e gostei de vê-lo no blog. Vou ver se recolho informações sobre tudo o que está acontecendo e lhe envio depois, ok? Consegui a liberação do TAPE original com a BMG e em breve relançaremos o disco no formato CD com, talvez umas 4 faixas novas e faixa cd rom com entrevista, e making off das novas gravações. Ainda estamos elaborando um projeto para patrocínio. Estou tb lançando meu disco "Rei Congo", música instrumental com a utilização das batidas de Congado num jazz congo muito legal. Este CD está sendo comercializado em algumas lojas, além do Estúdio Fábrica de Música Ltda(Rua Tremedal, 168, Carlos Prates, BHZ,fone 3272.3078)e no SITE do Marcus Viana (www.sonhosesons.com.br).

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O LP deles é muito bom... E os caras são muito bons e muito legais!! Vale a pena ouvir!! As músicas são lindas...

11:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Adcanto foi um daqueles poucos grupos que deixaram perguntas como:como teria sido o segundo,o terceiro Lp?...como será que eram os shows?
Nos resta apenas imaginar!

11:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

2:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, valeu. Desde os bons tempos da extinta Fluminense FM do Rio de Janeiro (a Maldita), procuro pela música 'Canto Catalão de Natal'.

8:57 AM  
Blogger Erica Pontes said...

Caros Amigos...
Algumas ressalvas precisam ser feitas! Bom, Qto a formação do Grupo é preciso dar os devidos créditos aos integrantes de fato, os que dão o ar da graça na capa do disco: que são, (da esquerda para a direita) Lemão Lara, Lou Petrus, Jairo Lara e Kiko Lara.
Tulio Mourão, compôs e gravou piano em algumas músicas, já o Luiz Avelar, Luca e Scott Ackley, são músicos convidados, não fazem parte efetiva do grupo.
Também preciso acrescentar que na listagem do repertório do disco, está em falta a composição de Lou Petrus, que se chama FUGA!
dêem uma conferida!
Inclusive tenho aqui do lado, a figura ilustríssima, quase inoxidável de Vitinho, filho do Lou, que está indignado com a falha nossa de vocês!!!!
Abraços!

11:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ha anos tenho procurado este disco. O link nao e mais valido. Vc poderia atualiza-lo, por favor?
Robert

12:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Favor atualizar o link, meu amigo, tem muita gente boa pra ouvir esta peça rara, zoinho TC,,, MG

2:17 PM  
Blogger portugues said...

visite www.musicararafazcil.blogspot.com bastante coisa já está repostada lá
Ulisses

3:14 PM  
Blogger Marcelo Elias said...

O Adcanto é marca registrada nos anos 80 na cidade de Alfenas, não há quem não cante Alma de músico e Canção Morena principalmente nas rodas de violão e serenatas da época de faculdade,toquei muito canção morena nas minhas serenatas. É emocionante rever essa época toda, relembrar os bons momentos que infelizmente se foram com a falta de qualidade do que se vê nos dias e hoje. Parabéns pro Blog, e obrigado por me dar esse momento de volta.

1:25 PM  
Blogger Unknown said...

"Consegui a liberação do TAPE original com a BMG e em breve relançaremos o disco no formato CD com, talvez umas 4 faixas novas e faixa cd rom com entrevista, e making off das novas gravações. Ainda estamos elaborando um projeto para patrocínio."

POR FAVOR, em que ponto encontra-se esse projeto? Vai ser lançado o CD?
Quando?
Como faço para adquirir?
Se não houver previsão, não seria possível disponibilizar de alguma forma as faixas desse tape original em um formato sem perdas como Flac?
Certamente muitas entre talvez poucas pessoas certamente adorariam ter essas músicas. Eu tenho em vinil e em mp3 mas gostaria de ter num formato digital lossless.
Please help us.

6:41 PM  

Postar um comentário

<< Home


Free Web Counter