domingo, abril 30, 2006

Van Morrison - A night in San Francisco


Sou fã do Van Morrison. Existem vários outros discos muito melhores e mais famosos que este, como o definitivo, "Astral Weeks", o "Moondance", "Tupelo Hooney", "Saint Dominic's Preview" , Ao vivo no Albert Hall, e tantos outros. Porque "bloguei" este? Talvez por sendo gravado ao vivo, e a epoca em que foi gravado, tem uma espécie de resumo da carreira dele, que, se você não conhece, procure conhecer, pois vai muito além da música. Gravado em São francisco em um Domingo, 12 de Dezembro de 1993, tem a compania de George Frame e dá uma geral, se é que isto é possível, acredito que não, na carreira deste irlandes.
Quem não conhece, vale apena, sem dúvida.
Mais informações: http://www.harbour.sfu.ca/~hayward/van/van.html
Para baixar:
http://rapidshare.de/files/19302048/A_Night_in_San_Francisco__1_of_2_.rar.html

http://rapidshare.de/files/19302486/A_Night_in_San_Francisco__2_of_2_.rar.html

Amon Duul II

Embora a epoca do "rock progressivo" tenha chegado a nós, como sempre, a música feita nos EUA e Inglaterra, os Alemães e Italianos foram criadores de várias bandas. Os Alemães talvez tenham criado o maior numero de bandas, a se destacar, Nektar, Triumvirat dentre dezenas de outras. Aqui vai o Amon Duul que faz um som que não tenho a convicção de determinar como "rock progressivo" na linha do que se destacou e que mais conhecemos. Destaque para "Da Guadaloop" e o baixo que toca ao fundo, e "Traveller" como vocal feminino e clima que segue a musica. Progressivo? Sei não...julgue.
Musicas:
1-I Can'tWait(part 1 e 2)
2- Mirror
3- Traveller
4- You're not alone
5-Explode like a star
6-Da guadaloop
7- Lonely Woman
8-Liquid Wisper

http://rapidshare.de/files/19295861/Hijack.rar.html

sábado, abril 29, 2006

Premiata Forneria Marconi - Live in USA






















Gravado em 1975 no Central Park em Nova York, foi chamado de "Live in USA" na Europa e "Cook" nos Estados Unidos. O melhor representante do Rock progressivo Italiano e um dos melhores do seu tempo, contínua ainda hoje na estrada, claro, que sem a mesma divulgação dos tempos em que o Rock Progressivo reinava. Teve dois albuns antologicos "Per un Amigo" e "Storia di Minuto". A gravação ao vivo tira um pouco do peso e da virtuose da banda, vale como curiosidade a quem ainda não conhece este disco.
Banda que tocou:
- Jan Patrick Djivas / bass - Franz Di Cioccio / drums, vocal
- Franco Mussida / electric guitar, acoustic guitar, vocal
- Mauro Pagani / flute, violin, vocal
- Flavio Premoli / Hammond organ, piano, mellotron, moog, vocal
Músicas:
1-Four Hokes in the ground
2-Dove....quando
3-Just Look Away
4-Celebration
5-Mr.Nine Till Five
6-Alta Loma Five Till Nine

O Corsário do Rei - Chico Buarque e Edu Lobo


Trilha Sonora do musical, gravado em 1985 e com a participação de vários convidados. Como maior curiosidade é a interpretação de Marcos Nanini da faixa que dá título ao disco.

Músicas
1-Verdadeira Embolada- Fagner com Chico e Edu
2-Show Bizz - Blitz
3-A Mulher de cada porto - Chico e Gal Costa
4-Opereta do Maribundo - MPB4
5-Bancarrota Blues - Nana Caymmi
6-Tango de Nancy-Lucinha Lins
7- Choro Bandido- Edu Lobo e Tom Jobim
8-Salmo - Claudio Nucci e Zé Renato
9-Acalanto - Ivan Lins
10-O Corsário do Rei - Marcos Nanini
11-Meia Noite - Djavan
http://www.4shared.com/file/6087690/30d0be9e/musicararafacilcorsario_do_rei.html



Jean Luc Ponty



O Francês Jean Luc Ponty foi um sos pioneiros, se não o pioneiro, no uso do violina eletrico no Jazz/Rock/Fusiuon, ou o título que se queira dar.

Virtuoso, depois de tocar com Frank Zappa, George Duke Trio e Mahavishnu Orquestra, assumiu uma longa carreira solo que perdura até hoje. Este disco foi lançado em 1977 e é considerado um dos melhores dele. Por incrivel que possa parecer aos mais novos este disco tocava nas rádios e a música "The Trans-love Express" tocava em uma rádio aqui de BH, a Cultura, como "My humpss" toca hoje.

Músicas:

1- Overture

2-The Trans-love express

3-Mirage

4 Enigmatic Ocean- Part I - partII - Part III - Part IV

5-Nostalgic Lady

2- The Struggle of the turtle to the sea

http://rapidshare.de/files/19206107/Enigmatic_Ocean.rar.html

Paulinho Pedra azul


Segundo disco do Paulinho de 1984, independente. Na minha opinião um dos mais bonitos, se não o mais bontio do Paulinho. De um lirismo imenso, bom pra escutar e meditar sobre a beleza das músicas. Paulinho Pedra Azul já vendeu de forma independente, com excessão do primeiro LP/CD, Jardim da Fantasia, mais de 600mil discos! Além disto já publicou vários livros e pinturas.
Músicas:
1-Recado para um amigo solitário
2-Precisamos de amores
3-teu triste olhar
4-Olhar de juliana
5-pedra Azul
6-Bailorena/Estrelas Nil
7-Noite sem Luar
8-Valsa em si
9-Um novo Sonho
10-Uma Janela dentro dos seus olhos
http://rapidshare.de/files/19203512/Uma_janela_dentro_dos_meus_olhos.rar.html

sexta-feira, abril 28, 2006

Vander o que?......ly.....lee





Se você procurar no site www.vanderlee.com.br este cd não estará listado. Filho bastardo. Isto mesmo, Vander Lee renega e diz que não gosta deste CD, o primeiro e independente CD dele.
“Havia músicas boas no disco, mas eu não soube concebê-las. Não me sento representado por ele”, explica Vander Lee. “Aquele era um disco demonstrativo, um cartão de visitas para as gravadoras. Nunca pensei em torná-lo acessível às pessoas. Eu não tinha maturidade suficiente. Foi um disco que serviu para me ensinar como não fazer. Todo artista tem um trabalho que abomina.Decidi mudar a grafia do meu nome. E já que era para mudar, algumas coisas precisavam ficar para trás”, conta Vander Lee.
Embora tenha música conhecida como "Contra o Tempo", e músicas gravadas em outros CDs dele mesmo, Subindo a Ladeira e Atriz, como se viu acima, ele nem considera este CD. Tem também a bela "Quem me dirá". O visual dele também esta bastante diferente, bigode, cavanhaque, boina.
Bom, o julgamento da concordância ou não com ele é de vocês, ouçam
.

http://rapidshare.de/files/19167861/Vanderly.rar.html

quinta-feira, abril 27, 2006

Rita Lee ao vivo BH 1974


Depois de sair dos Mutantes fundou a banda Tutti Frutti com a qual viveu uma fase muito rica. Neste Cd além da banda destaca-se Lúcia Turnbull, compositora, guitarrista. Interessante notar o tamanho de certas músicas com 7, 10 e 11 minutos, com grandes solos de guitarra e orgãos.
Consta que a primeira música, Não Quero mais nada é inédita até hoje. Burning Love é cantada por Lúcia Turnbull. A qualidade de gravação é bastante boa.

Relação de músicas:
1-Não quero mais nada
2-Voe comigo
3-Mamãe Natureza
4-Tratos à bola
5-Yo no creo, pero
6-Pé de Meia
7-Circulo Vicioso
8-Splish splash
9-Eclipse do Cometa
10-Voar é com os Passaros
11-Burning Low
12-De pés no chão
13-Roll Over Bethoven

http://www.4shared.com/file/5820856/7544c145/1_ao_vivo_belo_horizonte_1974_1.html

http://www.4shared.com/file/5824631/3886493d/2_ao_vivo_belo_horizonte_1974.html

quarta-feira, abril 26, 2006

Rocket 88 - Boggie, Blues vai dar no Rock



Gravado em 1981, ao vivo no club Rotation, na Alemanha, Hamburgo, sem as condições técnicas ideais.Trata-se de um projeto antigo de Ian Stewsart de gravar um disco de Boogie Woog. Reunidos neste disco nada menos que:

Ian Stewart(Roling Stones-Piano), Jack Bruce(Cream-baixo e vocal), Alexis Korner(Guitarra), John Picard(Trombone), Charlie Watts(Rolling Stones-bateria), Don Weller(Sax Tenor), Colin Smith(Trumpete), Bob Hall(Piano) e George Green(Piano). Disco que vi poucas vezes. Aproveite e baixe, vem mais coisas por ai.

1- Roadhouse Boogie

2- Rocket 88

3-Roll'em Pete

4-St.Louis Bay

5- Swindow Swing

6- Waiting for the Call

7-Talking About Louise

Comentário do www.allmusicguide.com
Review
by Bruce Eder
This was the best record Korner had made since 1962, and featured a core membership of former acolytes—Charlie Watts, Jack Bruce, and Ian Stewart. The sound is as much jazz as blues-influenced, it was all cut live on tour of Europe, and nobody involved ever sounded better, happier, or more relaxed. Not yet released on CD, and worth its weight in gold on vinyl, this was both Korner's and Stewart's final efforts.
Releases
Year
Type
Label
Catalog #
1981
LP
Atlantic
50776

http://rapidshare.de/files/19018603/Rocket_88.rar.html


Free Web Counter