segunda-feira, agosto 14, 2006

Roberto Riberti - Cenas




Este segundo disco é mais conceitual, nele atuei como produtor artístico, sem ter esse crédito na ficha técnica.
Eu tinha algumas canções românticas e outras de temática social. Queria uma unidade nos arranjos, capa, sonoridade, etc...O MPB-4 e o Quarteto em CY estavam fazendo um espetáculo no TUCA, em São Paulo, que misturava música com o texto do Millôr Fernandes: ‘Bons Tempos Hein’!
No show, o Velho Ateu, samba meu e do Gudin, fazia bastante sucesso!
A banda deste show era uma maravilha! Dela faziam parte: o Bebeto (do Tamba Trio) no baixo, o Luiz Cláudio Ramos, violão/ guitarra/arranjos, entre outras feras!Mostrei as músicas pro Magro do MPB-4, falei de algumas idéias dos arranjos, como a ‘citação’ da Orquestra Armorial pra música Roça e de um super coral pra música Allegro Agitato, simulando vozes de uma passeata estudantil. Ele topou fazer usando a banda do show, mas disse que iria dividir os arranjos com o maestro Luis Cláudio Ramos.Beleza! topei na hora! o cara era demais! Aquele arranjo de Mulheres de Atenas, que ele tinha feito pro Chico, não me saia da cabeça!
Eu tinha uma idéia de capa que o pessoal da Chantecler/Continental não tava conseguindo realizar.Aí, por acaso, cruzei com o Elifas Andreato no Bar do Alemão, eu nem conhecia o sujeito direito, fui até a mesa dele, falei do disco que estava fazendo, da idéia de uma capa que retratasse um garoto carente olhando uma vitrine, letra de Cena e cantei algumas músicas. Ele topou na hora e fez uma capa e um encarte ‘lindos’!
Gostei muito de fazer este disco, entreguei um exemplar pro Lauro Cezar Muniz, que estava escrevendo a novela da Globo, Os Gigantes, que mandou pro Guto Graça Melo (maestro e produtor da Rede Globo) e escolheram minha música Passageiro pra novela, como tema do triângulo amoroso entre Dina Sfat, Tarcísio Meira e Francisco Cuoco; Festival de Embolada, um forró que fiz pra ‘zombar’ da censura, foi escolhida pro seriado Carga Pesada. Pensei que iria ficar rico!!!Esse disco teve uma história comercial ‘peculiar’, leiam o texto de Luis Nassif que foi escrito pro meu disco independente ‘Riberti’.


Tirado do site do site www.robertoriberti.com.br

http://www.4shared.com/file/6408672/b3dfebbd/musicararafacil_cenas.html

2 Comments:

Blogger George Ferreira said...

Durante um bom tempo eu procurei este disco. Há não sei quantos anos tenho "Allegro Agitato" tocando na cabeça e vinha tentando consegui-la.
Só podia ser o Grande Ulisses mesmo.
Muito obrigado mais uma vez e sempre.
Grande abraço.

7:16 PM  
Blogger Isabela Vital said...

Aaaah, que pena... queria tanto baixar essa obra, no entanto o link não funciona mais, que pena...

7:13 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home


Free Web Counter